12 fevereiro, 2016

Receita do dia: Conheça o suco detox amarelo para desinchar e emagrecer

O suco amarelo desintoxicante combina três alimentos poderosos: abacaxi, pera e gengibre.

Combinando três poderosos alimentos detox, o suco amarelo é a pedida do verão. Fácil de fazer, o suco leva apenas três ingredientes básicos: o abacaxi, a pera e o gengibre. 
O abacaxi, além de ser pouco calórico, atua melhorando a digestão e o funcionamento do intestino, pois é rico em fibras. Além disso, a fruta é rica em vitaminas A, B1 e C, e de minerais como magnésio, ferro e cálcio, fazendo com que o suco seja um poderoso combatente do envelhecimento precoce e aliado no processo de desinchar o corpo, diminuindo a retenção de líquidos.
A pera, por sua vez, também é excelente fonte de fibras, fazendo com que o suco aumente a saciedade, melhore o colesterol, as funções intestinais, além de atuar no controle da pressão arterial e ajudar na prevenção do câncer de cólon. Rica em vitamina C e cobre, a fruta é um dos melhores alimentos para fortalecer o sistema imunológico e boa opção para um lanche antes da prática de exercícios físicos.
Já o gengibre, conhecido por ser termogênico, ou seja, poderoso no processo de aceleração do metabolismo, ajuda a emagrecer, estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas. 
Para preparar a bebida que desincha e ajuda na dieta, basta bater em um liquidificador 200 ml de água gelada, 1 pera, ¼ de abacaxi sem casca e 1 colher de chá de gengibre, informa o Bolsa de Mulher. Beba imediatamente, sem passar pelo coador.


FONTE:  NOTÍCIAS AO MINUTO